A cara da Street Art em latinhas….

Muitos reaproveitamentos podem ser feitos com materiais que ao invés de ir para o lixo, encontram espaço para algum tipo de arte. Geralmente, como já fazem nossos parceiros da Ecoplantar Ltda, os recicláveis usados para tal são relativamente grandes como latões de lixo, maquinas de lavar roupa velhas, pedaços de latão e telhas etc.  Mas em latas pequenas, por exemplo, é uma coisa inusitada. Achei bem interessante blogar essa matéria que encontrei pois esse inglês pega latinhas, isso mesmo, várias latinhas pequenas e transforma tudo em arte, confira.

My Dog Sighs é a alcunha de um conhecido artista britânico que faz suas pinturas em latas de comida que iriam para o lixo e as espalha pela cidade de Londres. Nas peças recicladas e amassadas, ele desenha com precisão rostos que apresentam expressões como alegria, tristeza e mau humor.

A intenção é a mesma da street art: interagir com o público que anda pelas ruas, mas nesse caso sem causar dano permanente às propriedades públicas. O inglês acredita que ao reciclar materiais, ele consegue humanizar seu trabalho, além de dar uma nova função às latas.

mydogsighs

arte-latas mydogsighs

O projeto é chamado de “Free Art Friday” já que My Dog Sighs cria suas obras e as coloca nas ruas apenas nas sextas-feira de cada mês.

Fonte: Projeto Contem, My Dog Sighs e Natura Ekos

por @guifreizan

Anúncios